4 dicas para se organizar na hora da prova

Chegou o grande dia!

Toda sua preparação até aqui é o que realmente importa e no momento da prova, respire fundo e trace uma estratégia para resolução das questões.

1. POR ONDE COMEÇAR?
O aconselhável é fazer uma leitura de toda prova assim que recebê-la. Além de ser importante para identificar possíveis falhas técnicas, auxilia na análise do nível de dificuldade das questões. Não esqueça de considerar seu perfil e ritmo próprio no momento de começar a respondê-las.

2. COMO CALCULAR O TEMPO?

Observe, de forma geral, o volume de conteúdo em cada questão e procure prever o tempo que deverá ser destinado para cada uma, levando em conta a produção da redação e a passagem das
alternativas para o cartão-resposta. Deixe de lado as perguntas longas ou complicadas. Vá resolvendo as que você considera mais fáceis e marque com algum sinal as que acredita levar mais tempo para resolver. É importante também não ficar muito tempo numa questão só e ter calma!

3. REDAÇÃO
Separe pelo menos uma hora de prova: 40 minutos para elaborar o esboço e 20 minutos para revisar e passar a limpo na folha de correção.

4. TESTE SUA METODOLOGIA
Faça simulados usando a estratégia que decidiu usar na prova, e não deixe para ter essa experiência apenas no dia, pode ser perigoso e gerar surpresas desagradáveis durante a prova.

Fontes:
https://g1.globo.com/educacao/especial-publicitario/etapa/etapavestibular-2018/noticia/saiba-qual-a-melhor-estrategia-de-prova-noenem-e-nos-vestibulares.ghtml
https://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/dicas/redacao-ouprova-objetiva-por-onde-comecar.htm

Comments are closed.