E a conversa de hoje é sobre GRATIDÃO. 🙏

Você já agradeceu por alguma coisa no dia de hoje? 🤔

GRATIDÃO segundo o dicionário é reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor; qualidade de quem é grato. GRATIDÃO é o sentimento mais puro e nobre de reconhecimento.

A prática da gratidão torna as pessoas mais felizes e completas porque valorizam tudo que possuem.

Demonstrar GRATIDÃO toca de maneira positiva o emocional de quem está gratificando e de quem é gratificado.

Não importa o método que utilizamos para agradecer, todo agradecimento melhora de alguma forma a nossa saúde. Isso ocorre graças aos maravilhosos efeitos neurológicos que a GRATIDÃO tem sobre nós.

Diversos estudos científicos mostram informações de seus efeitos sobre a saúde física e o bem-estar psicológico das pessoas. 🙌

Dr. Robert A. Emmons, da Universidade da Califórnia e grande estudioso sobre GRATIDÃO, destaca alguns benefícios:

• Melhora a saúde física e mental;

• Melhora no sono e disposição para acordar;

• Melhora a auto-estima;

• Melhora os relacionamentos;

• Aumento o otimismo e a felicidade, etc.

Seja grato! 🙏

Agradeça pela sua vida, pela pessoa que é, amigos, colegas, família, pelos estudos, pelo trabalho, sonhos, projetos, talentos, pelas dificuldades, erros, fracassos que foram oportunidades de crescimento…

Agradeça… 😍 🙏

A expressão da GRATIDÃO, não importa como seja feito, impacta a vida de quem dá e de quem recebe, é um círculo virtuoso e nos faz pessoas mais saudáveis e felizes.

Como diz André Comte-Sponville, filósofo francês: Gratidão “a mais agradável das virtudes e o mais virtuoso dos prazeres”.

Pratique a Gratidão neste Post. Deixe os comentários do que você é grato no dia de hoje? ✏️

Através da metodologia do coaching podemos ajudá-lo compreender a importância de agradecer. Abraços e até o próximo post! Sandra Teixeira 😘 🙏

Comments are closed.