Como aproveitar as festas de final de ano sem a ansiedade da segunda fase

Você está naquele momento de reflexão se vai ou não estudar no final de ano?

Alguns vestibulares realizarão a sua segunda fase no começo de janeiro, por exemplo. Como, então, usar bem esse tempo que lhe resta para equilibrar as comemorações de fim de ano e os estudos?

Alguns pontos são importantes para ajuda-los nesta decisão:

• Seja realista
Alunos em época de vestibulares não irão aproveitar 100% das festas de fim de ano como das outras vezes. Porém, ficar focado e preocupado apenas com as provas não será saudável e nem produtivo.

• Família acalma
Passar um tempo com sua família, relaxar e comer uma boa refeição ajudará você a descansar sua mente para as próximas provas e diminuirá seu stress.

• Foco nos conteúdos
Neste momento de fim de ano, o tempo é curto e você deve planejar horários e locais tranquilos, em meio as festanças, para conseguir ter concentração. Com este tempo escasso, lembre-se de focar nos conteúdos que você sente mais dificuldade mas evite os que são complicados demais. Nesta etapa, sua preparação durante todo o ano será o ponto chave. Agora é o momento de revisão e preparação.

• Leia os livros obrigatórios
Aproveite este período de pausa para colocar em dia a leitura dos livros obrigatórios, que geralmente são deixados em segundo plano na hora dos estudos. Se você conseguir ler de dois a três livros inteiros, de forma calma e concentrada, já garantirá pontos extras. Não esqueça o material de estudo!

Caso sua família for viajar, cuidado para não deixar o material necessário em casa. Lembre-se também de retornar da viagem com alguns dias da prova para então poder descansar, preparar sua mente (clique aqui para acessar nossa Indução de Preparação para o vestibular) e não gerar uma ansiedade desnecessária.

Caso sinta que precisa de ajuda para organizar esta rotina de fim de ano, conte com a equipe de coaches da Coaching Education, para auxiliá-lo com uma sessão extra de preparação da segunda fase.

Respire fundo e… boa prova!

(Fonte: https://abr.ai/2R3dOcn)

Comments are closed.