“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”

Quais são seus sonhos?

Frase simples e fácil de responder, não é?

Se tem algo que o ser humano faz desde os primórdios da vida e com pouca idade é sonhar. 🤔
Sonhar nos faz sentir a intimidade conosco mesmo, nos faz viajar, nos leva a lugares nunca vistos e ouvidos, é emocionante, maravilhoso, inspirador, faz nos ver o futuro com outros olhos, e mais, nos traz uma felicidade 🤣plena e verdadeira.

👣Mas, que passos está dando hoje em direção aos teus sonhos?

Talvez esta pergunta não seja tão simples de responder e vem cheias de desculpas, vitimismos, culpados, prorrogações de prazos e medos. 😨

Te convido a olhar para este sonho como o caminho que o levará a felicidade e comece hoje a trabalhar este sonho para uma meta, com prazo e ações que o levarão a realizá-los. 🛤

Não precisa colocar passos largos e grandes realizações, mas com pequenos avanços diários, pequenos passos, comece. Estabeleça um plano e caminhe, aja, enfrente as dificuldades uma de cada vez. A cada pequena conquista celebre e continue avançando. É comum no caminho termos mudanças e elas fazem parte do trajeto e por mais que tenha que desviar, parar ou mudar se conseguir ver para onde está indo, siga, você está indo em realização ao seu sonho. Permita fluir mudanças, novos pensamentos, novas pessoas e novos caminhos. Às vezes é necessário.

Uma arma poderosa para a realização dos seus sonhos é o autoconhecimento. Ele o ajudará a encontrar dentro de si ferramentas para driblar todos os monstros que o fizerem desistir.

Existirão inúmeras possibilidades “num universo tão vasto e bonito é só saber sonhar”. Foque e se abra a inúmeras possibilidades que chegam para não passarem despercebidas.

Tudo o que faz é importante para realização dos seus sonhos. Então faça tudo o que tiver ao seu alcance. Estabeleça prazos, contorne os obstáculos e enfrente as dificuldades, não desista.

Que você “tenha dentro de si todos os sonhos do mundo”.

Esse artigo despertou alguma reflexão, deixe nos comentários. Abraços e até o próximo post! Sandra Teixeira

Comments are closed.